Huawei deu um passo para preparar um retorno ao mercado global de smartphones
- Johnathan Henrique Menino
- 11 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de set. de 2023
Varias fontes afirmam, que após o lançamento silencioso de três telefones Mate 60 nas ultimas duas semanas, todos com suporte 5G, a Huawei deve iniciar uma nova ofensiva no mercado global de smartphones.

Segundo o IT Home, a Huawei continua lançando uma base no mercado interno da China, mas continuam buscando expandir suas vendas no exterior, mas nada ainda com data definida.
A Huawei que foi refem da guerra comercial entre os EUA e a China, sendo impedida de acessar inumeras tecnologias norte americanas, desenvolveu um chipset e processador, o qual pretende distribuir no mercado global.
Os três lançamentos que foram feitos, possuem um modem 5G próprio, e o processador Kirin 9000S, que foram construídos com a tecnologia de 7nm.
A empresa não divulgou dados desse processador, mas relatórios revelam que o chip é 100% chinês, isso mostra como as emrpesas da China, adquiriram conhecimento para desenvolver tecnologias complicadas em pouco tempo.
A Huawei já aumentou sua previsão anual de produção de 30 milhões em janeiro para 38 milhões hoje. Desses, 20 milhões de unidades já foram enviadas e as unidades Mate 60 Pro serão responsáveis por mais 6 milhões ou um terço dos pedidos restantes.
A Huawei, tem no mercado global hoje aproximadamente 3% de participação em números de smartphones vendidos. Se os rumores da investida se confirmar, basta esperar para ver como o mercado vai ficar, e se vai valer a pena escolher um aparelho da Huawei.
Fontes: ITHome.com / gsmarena.com
Comments